Banner

Home
Quem é Baraldi
Personagens
Fotos
Cartuns e ilustrações
Charges
Jogo do Roko-Loko
Lojão
O que falam dele
Entrevistas
Prêmios
Podcast
Livro de visitas
Links
Blog
Twitter
Youtube
Fale comigo

 

Login



BARALDI GANHA 11º ANGELO AGOSTINI

Em fevereiro de 2011 Baraldão recebeu o 11º Prêmio Angelo Agostini de sua vitoriosa carreira, como melhor cartunista de 2010.

O premio Angelo Agostini é a premiação de Quadrinhos e Cartuns mais antiga e tradicional do Brasil.O prêmio foi criado pela AQC, Associação dos Quadrinhistas e Cartunistas, em 1984 para comemorar o dia 30 de janeiro ,data que é considerada o Dia do Quadrinho Nacional.
Pois foi nesta data, no ano de 1869, que o cartunista e jornalista Angelo Agostini, italiano radicado no Brasil, publicou aquela que é considerada a primeira História em Quadrinhos brasileira.

O prêmio serve também para contemplar os profissionais da categoria que mais se destacaram durante o ano.

Este é o único prêmio do gênero no Brasil em que a votação é aberta, ou seja, é a própria categoria e fãs de quadrinhos que decidem quem são os preferidos do ano.

"Pra mim é uma honra não apenas exibir os troféus na estante, mas saber que a foi a própria categoria e fãs que me deram estes prêmios, votando em mim. Isso é antes de tudo, um reconhecimento por esses mais de 20 anos de carreira árdua, cheia de sacrifícios, mas também de muita produção,criando sem parar charges, cartuns, tiras e, claro, muitos quadrinhos com personagens que o público se identifica como o Rap Dez, o Roko-Loko e Adrina-Lina, os passarinhos Vapt e Vupt, Tattoo Zinho, Euriko, entre outros." diz Baraldi.

 
BARALDAO É DEZ!!!

Em fevereiro de 2010, Baraldão ganhou mais um Prêmio Angelo Agostini na
categoria melhor lancamento de 2009 com o livro "Roko-loko:Hey Ho Let's Go!"
e a super festa que deu no bar Blackmore ,em São Paulo, para lancar o livro!
É o décimo Agostini  que o cartunista mais agitado e um dos mais produtivos do
Brasil fatura!
Angelo Agostini existe desde 1984 e é o primeiro prêmio de Quadrinhos do Brasil, o mais antigo e tradicional, que deu origem aos demais! É o unico prêmio 100% votado pela própria categoria dos quadrinhistas, desde seu inicio.
A voz do Agostini é a voz dos quadrinhistas!!!Em 2010,

Baraldao é DEZ!!!

 
Baraldi ganha prêmio "ANGELO AGOSTINI" pela nona vez

Em fevereiro de 2009 Baraldão faturou o troféu Angelo Agostini como "melhor cartunista de 2008".Criado pela AQC (Associação dos Quadrinhistas e Cartunistas) ha 25 anos,o Angelo Agostini e o mais antigo e tradicional premio para quadrinhistas do Brasil e já contemplou todos os maiores nomes do quadrinho brasileiro,como Mauricio de Souza, Ziraldo,Eugenio Colonnese, Rodolfo Zalla ,entre outros.Este foi o nono premio consecutivo que Baraldi faturou.Parabéns, Baraldão,continue detonando!

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL


Copyright © 2004-2009 – Marcio Baraldi – Por SGuerra@dEsign