Banner

Home
Quem é Baraldi
Personagens
Fotos
Cartuns e ilustrações
Charges
Jogo do Roko-Loko
Lojão
O que falam dele
Entrevistas
Prêmios
Podcast
Livro de visitas
Links
Blog
Twitter
Youtube
Fale comigo

 

Login



Luis Inácio Lula da Silva (no prefácio do livro Moro num país TropiCAOS)
"Tive o privilégio de estar num tempo e lugar em que convivi com gênios do cartum como o saudoso Henfil e o sempre ativo Laerte. Foram verdadeiros aliados das lutas dos trabalhadores. São "ancentrais" do companheiro Baraldi, que continua honrando a herança dessa linhagem de artistas imprescindíveis para a cultura brasileira, verdadeiros retratistas dessa longa caminhada rumo à cidadadia plena.
 
Luiz Alberto Machado (jornalista, poeta e escritor)

A ROCKCHARGE E A CHARGEROCK DO BARALDI

Quando eu era bem molecote, daqueles presepeiros da beira do rio Una, no meio de uma travessura e outra, eu descobri o gibi e o rock. Primeiro o rock, depois o gibi. Claro, eu não parava de solar uma guitarra invisível no bucho e me esgoelar embaixo do chuveiro, azucrinando a paciência alheia.
Por causa desse amostramento levei cascudo que só. Nada adiantou, nem me corrigiu. Ainda hoje apronto das minhas, como naquele tempo.
Sim, o rock primeiro chegou para mim via Beatles, depois Roberto & Erasmo Carlos e a sua trupe do iê iê iê.

Leia mais...
 
João Gordo
"Marcio Baraldi é um maluco que satiriza a cena roqueira tupiniquim com o personagem Roko-Loko.Como ninguém, ele mistura roqueiros gringos com os daqui em situações, no mínimo, surreais mostrando todo seu deboche e bom humor com um assunto muito rico, que é o rock em todas suas vertentes."

João Gordo (apresentador da MTV e vocalista do Ratos de Porão )

 
Marcatti
Me lembro bem, de quando conheci o Marcio em 1987, numa reunião de quadrinhistas no sindicato dos jornalistas de SP. Logo nos juntamos eu, ele, o Bira (e depois o Lourenço Mutarelli e o Glauco Mattoso) pra fazer o que mais gostávamos: gibis undergrounds de nomes como "Pântano" e "Tralha". E naquela época já se via que o Marcio era o mais agitado e Rock"n"roll de todos nós. Pois não é que , anos depois , ele confirma sua veia rocker com o divertidíssimo álbum "Roko-Loko e Adrina-Lina"?
Leia mais...
 
Kid Vinil
"Baraldi é um cartunista que faz seu trabalho como se estivesse compondo música. Passou por várias tendências e o punk rock e o heavy metal são suas maiores influências.
O livro do Roko-Loko é uma surpresa após a outra com um bom humor incontestável."

Kid Vinil (DJ e coordenador da Rádio Brasil2000 e vocalista das bandas Magazine e Verminose.)

 
Ricardo Franzin (Redator-chefe da Revista ROCK BRIGADE)

GENIALIDADE PLAUSÍVEL

Este segundo volume de Roko-Loko e Adrina-Lina chega asseverado pelo sucesso arrebatador do primeiro. Sucesso este que se notabilizou por ser tão expressivo entre o público quanto entre a mídia e a crítica especializadas. Com sua primeira edição quase totalmente esgotada, o volume de estréia desta série arrebanhou resenhas altamente favoráveis em incontáveis publicações - setorizadas ou não - e ainda abocanhou o prêmio Ângelo Agostini de "Melhor Lançamento de 2003". Isso para não contar que o próprio Márcio Baraldi levou o prêmio de "Melhor Cartunista de 2003" na mesma premiação.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL


Copyright © 2004-2009 – Marcio Baraldi – Por SGuerra@dEsign