Deprecated: Function split() is deprecated in /home/marcio/public_html/baraldi2/templates/baraldi/index.php on line 11
Jogo do Roko-Loko


 

Banner

Home
Quem é Baraldi
Personagens
Fotos
Cartuns e ilustrações
Charges
Jogo do Roko-Loko
Lojão
O que falam dele
Entrevistas
Prêmios
Podcast
Livro de visitas
Links
Blog
Twitter
Youtube
Fale comigo

 

Login



Jogo do Roko-Loko

CHEGOU O GAME DO ROKO-LOKO:
O PRIMEIRO GAME ROCK´N´ROLL DO BRASIL!!!

Os personagens Roko-Loko e Adrina-Lina foram criados há quase dez anos pelo cartunista Marcio Baraldi, para a revista Rock Brigade, e depois de lançados dois livros de sucesso, chegou a hora dos personagens ganharem um game para PC. Ele se chama "Roko-Loko no castelo do Ratozinger" e é o primeiro game brasileiro de um personagem mais adulto a ser vendido nas lojas, antes dele só existiam de personagens infantis como Turma da Mônica e Menino Maluquinho. Esse projeto pioneiro surgiu da parceria entre o cartunista Baraldi e a SGuerra Design, empresa de design de São Paulo, responsável pelo site do cartunista, e pilotada pelo designer Sidney Guerra, um fã incurável de heavy-metal e ex-músico.

A idéia do game surgiu de conversas entre Baraldi e Sidney, que perceberam que um game seria um veículo ideal para as estripulias do agitado Roko-Loko. "A galera que curte as histórias do Roko vão se divertir muito com o game porque ele mantém a mesma estética dos quadrinhos e dá a impressão que o jogador está dentro de uma HQ do personagem, cria uma interação virtual entre o público e o Roko-Loko", explica o cartunista.

 

As conversas iniciaram no fim de 2004 e o projeto começou a se desenvolver em janeiro deste ano e foi lançado em agosto de 2005. A trilha sonora do game é da banda paulista de hard-rock Exxótica, que tem muita afinidade com quadrinhos pois seus membros se apresentam com roupas coloridas e máscaras.

Baraldi escolheu a banda pois, além da afinidade natural com o projeto, já tinha criado uma revista em quadrinhos para merchandising do conjunto e considera que o casamento entre a música do Exxótica e o game do Roko-Loko foi perfeito. "Não podia ser melhor!" comemora o cartunista.

O jogo é dividido em três fases e sua história é a seguinte: Roko-Loko tem que entrar no Vaticão, castelo do cruel Ratozinger, uma ratazana religiosa ultraconservadora que odeia o rock e o sexo e que aprisionou a bela Adrina-Lina e outros roqueiros famosos como Eddie (o mascote do Iron Maiden), Rob Halford, Ozzy Osbourne, Gene Simmons, entre outros. Para libertá-los, Roko tem que enfrentar muitas ameaças como aranhas, morcegos, caveiras, crocodilos, lava vulcânica e bolas de fogo, retirar as guitarras presas em bigornas e por fim travar o confronto final com Ratozinger, jogando-o aos crocodilos e libertando Adrina-Lina.


Banda Exxotica aprova game do Roko-Loko.
Na foto, Daniel Iasbeck (Exxotica), Baraldi, Sidney Guerra (designer do game) e Marcelo Rossi (Exxotica), foram unânimes quanto ao jogo do Roko-Loko: "É DU CARVALHOOOOO!!!!"

Todo o cenário é muito colorido e dinâmico e remonta imediatamente ao clima das histórias em quadrinhos do personagem, publicadas mensalmente há quase dez anos na revista roqueira Rock Brigade, a mais antiga e famosa publicação do gênero na América Latina.

O game está sendo vendido nas lojas de quadrinhos e de CDs de Rock em sua versão completa com caixinha e capa impressa, mas também disponibilizamos para download no site da Rock Brigade, tudo para que ele se popularize ao máximo e alcance o maior número possível de pessoas.
Lançado oficialmente dia 20/08/2005 , este é o primeiro game rock'n'roll do Brasil!!! Prepare os teclados do computador, o game do Roko-Loko chegou para arrasar!

 


Para baixar de graça a versão simples com três fases,

clique aqui!


“ROKO-LOKO NO CASTELO DO RATOZINGER-REMIX”


Para comprar a versão
prensada oficial com
caixinha e capa,
por apenas R$10,00


Clique aqui

Platina triplo para Baraldi!

Lançado em 2005, ”Roko-Loko no castelo do Ratozinger” foi o primeiro game para adolescentes 100% nacional! Criado pelo cartunista Marcio Baraldi e desenvolvido pelas empresas SGuerra Gamez e  PlaySystems, Roko-Loko logo se transformou num sucesso. Encartado em várias revistas de games e amparado por uma boa repercussão na mídia,o jogo chegou a marca de 400 mil cópias prensadas e comercializadas, o que garantiu um disco de ouro e um de platina duplo aos seus criadores e também para a banda de hard-rock Exxótica, responsável pela irresistível trilha sonora do game.

Agora o game volta com tudo em versão “REMIX”, estendido com duas novas fases-bônus, proporcionando muito mais emoção e diversão. Ou seja, o que já era bom ficou ainda melhor!

E esta nova versão vem ainda com mais uma novidade: além do game o disco traz um DVD desenvolvido especialmente para esta edição, com um divertido documentário mostrando todo o making-of do game. Descubra como foi feito o primeiro game Rock’n’Roll do Brasil pelas palavras, caras e bocas de seus próprios criadores, e ainda com depoimentos exclusivos de músicos das bandas Sepultura, Angra, Korzus e Exxótica, além de outras figuras-chave do cenário roqueiro nacional como Vitão Bonesso (rádio Backstage), Toninho Pirani (revista Rock Brigade), Vinícius Neves (programa Stay Heavy), entre outros. De quebra o DVD ainda traz como bônus oito programas de TV com reportagens sobre o game e ainda um clip da banda Exxótica, totalizando aproximadamente 90 minutos de programação.

Precisa dizer que este é o PRIMEIRO game/DVD que um cartunista lança no Brasil (provavelmente na América Latina)?!?

Tinha que ser do Roko-Loko, tinha que ser do Baraaaaaaaldi!!!!


Visite os sites relacionados:

www.rockbrigade.com.br
www.sguerra.com.br
www.playsystems.com.br
www.ffreitas.com.br


novas fases!
novas fases!


GAME DO ROKO-LOKO AGORA NO CELULAR!!!!

 

Após o grande sucesso do game "Roko-Loko no Castelo do Ratozinger" em sua versão para PC - que ganhou um Disco de Ouro e um Platina Triplo por 400 mil cópias, o jogo do personagem criado pelo cartunista Marcio Baraldi ganhou uma versão para celular.

Além do game, que ficou ainda mais ágil e dinâmico do que a versão para PC, diversos wallpapers do Roko-Loko também estão disponíveis para download nas operadores de celulares. Basta enviar um torpedo com a palavra "Roko Loko" para o número 49900 e seguir as instruções no celular para baixar o game e os wallpapers. É super rápido, prático e o preço e irrisório. Agora você pode levar o game do Roko-Loko no bolso para jogar onde quiser: no metrô, no ônibus, no recreio, na sala de espera, nas viagens, enfim, o Roko vai estar com você o tempo inteiro pra vc se divertir com ele a hora que quiser. Não marque touca, vacilão, baixe já!!!

Vale lembrar que este é o PRIMEIRÍSSIMO game de um personagem nacional a ir para os celulares!!! É o Baraldão saindo na frente e inaugurando mercados outra vez!!!

 

 


Copyright © 2004-2009 – Marcio Baraldi – Por SGuerra@dEsign