Banner

Home
Quem é Baraldi
Personagens
Fotos
Cartuns e ilustrações
Charges
Jogo do Roko-Loko
Lojão
O que falam dele
Entrevistas
Prêmios
Podcast
Livro de visitas
Links
Blog
Twitter
Youtube
Fale comigo

 

Login



Webzine Nightmasters

MARCIO BARALDI: QUANDO A MILITÂNCIA POLÍTICA E O ROCK SE ENCONTRAM NA MESMA PRANCHETA


1 - Quem é o Marcio Baraldi (atividades, nome, idade, onde mora).
O Baraldão é um puta cara legal, moreno alto, bonito e sensual, pintudão e macho pra carvalho(rs)! É um italianão sangue-bom, é maior de idade, mora em São Paulo, mas nasceu no ABC, terra do PT e de muito Rock´n´Roll!
Bagunçou, desenhou e leu tanto gibi na infância que acabou virando um desenhista, colecionador de gibi e bagunceiro inveterado depois de adulto.
Enfim, grande sujeito esse Baraldi!!!...

2 - Como surgiu o Roko-Loko e a Adrina Lina?
Surgiram em janeiro de 1996, quando fiz uma HQ sobre camisinhas musicais e ofereci pra Rock Brigade. Eles adoraram e publicaram no ato. Dai pra frente nunca mais parei e os personagens já são um sucesso absoluto entre a roqueirada há quase 9 anos!
Viraram os personagens mais rocknRoll do Brasil e já estao começando a chegar em outos países tambem.


3 - Suas tiras são veiculadas em vários meios de comunicação, quais são eles?
Sao tantos que nem dá pra citar todos aqui. Na área musical e do Rock eu publico nas revista Rock Brigade, Roadie Crew, Valhalla, Dynamite, Comando Rock, Metalhead, Tattoo, Rock Underground e Rock Press. Alem da Headbanger Magazine, do Equador!


4 - Como surgiram os convites para fazer parte das revistas como colunista ?
A primeira revista que eu comecei foi a Rock Brigade quando ofereci meu trabalho pra eles. Depois com a boa aceitação do Roko-Loko na Brigade, começaram a surgir convites de outras revistas tambem. Uma coisa foi puxando a outra.


5 - Você pretende lançar gibis (como o turma da Mônica) somete para seus personagens?
Gibis mensais não pretendo não porque eu trabalho sozinho, não tenho uma equipe nem estrutura para encarar uma empreitada grande dessa. Por hora eu vou lançando álbuns anuais com meus personagens, pra vender em livrarias ou pela internet. É a melhor opção pra mim, no momento.


6 - Além do Roko-loko e a Adrina Lina você criou mais algum personagem?
Tenho mais um monte: Sabujo Vingador, Ultravesti, Super Baby, Mulher Gata, Prof. Thunderval Raios, Euriko e Ritalinda, Vapt e Vupt, Rap Dez, Maluco e Beleza, Guerrilheiro da Guitarra,Tattoo Zinho, Caveirinha, Alaôr Kaholic, Érica, a esotérica, e outros. Todos são publicados em varias revistas e jornais por aí. Todos irão se transformando em livros e ganhando mais espaço na mídia com o tempo.


7 - Como surgem as inspirações das estórias?
Eu sou pago pra pensar besteira o dia inteiro(rs)! A inspiração surge de tudo: noticias nos jornais, livros, musicas, filmes, experiências pessoais ou experiências alheias, sentimentos, emoções, frustrações, enfim de todo esse monte de coisas que existe dentro da cabeça dessa criatura complexa e abençoada que é o Ser Humano.


8 - Você já foi convidado para veicular suas HQs no exterior, correto ? Como isso ocorreu?
Exato. Já recebi convite do Equador, Portugal e Argentina. Hoje em dia com a Internet o mundo ficou muito menor, pessoas de qualquer país têm acesso ao seu trabalho. Daí pra entrar em contato contigo basta um click no mouse!


9 - Quais são os planos para o futuro do Marcio Baraldi e suas criações?
Ficar milionário e mandar tudo à merda (gargalhadas)! O futuro à Deus pertence, então eu só peço a Deus uma vida longa, cheia de saúde, trabalho e bom-senso. Tendo isso eu prometo levar meus personagens o mais longe que eu puder. Meus referenciais de autores são Mauricio de Souza, Ziraldo e Monteiro Lobato, se eu tiver a mesma longevidade que tiveram e um décimo da genialidade e sucesso deles eu já tô feliz!


10 - Concedemos esse espaço para vc deixar sua mensagem...
Muito obrigado pelo espaço maravilhoso que vocês me deram, quero convidar a todos para visitarem meu site www.marciobaraldi.com.br e deixarem um recado bacana no guest book.
Quero desejar a todos muito sucesso, saúde e fé nesse país maravilhoso, único e inigualável que é o Brasil. Vamos todos trabalhar muito pra que a nossa realidade mude pra melhor e o Brasil se consolide como a Pátria do Evangelho, da fartura, da solidariedade e da mulher bonita (risos)!
Há tempos nem os santos têm ao certo a medida da maldade no mundo, pois vamos fazer a nossa parte pra combater essa maldade, com uma juventude e uma população conscientes, politizadas, ativistas, determinadas e criativas.
Chega de Bush! Chega de guerras! Chega de Imperialimo norte-americano e FMI! Chega da invasão da Palestina! Chega de boicote à Cuba! Chega de uma minoria estúpida agredindo, explorando e destruindo a maioria pacífica! Toda miséria, sofrimento e desigualdade social desse planeta são de origens politicas. Há terra e comida suficiente pra todos, ninguém deveria estar passando fome, bastaria que a terra e a comida fossem melhor divididas!
Vamos assumir esse compromisso por um mundo em que o pão seja melhor dividido. É isso que realmente importa, é isso que realmente falta pra gente ser feliz! O resto é detalhe...
Abraço a todos !!!

 


Copyright © 2004-2009 – Marcio Baraldi – Por [email protected]